Glória Perez posta homenagem no aniversário da filha, Daniella Perez

Da Redação
11/08/2019 às 13:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:57
 (Reprodução do Instagram)

(Reprodução do Instagram)

Glória Perez, autora de novelas da Globo, publicou uma homenagem à filha, Daniella Perez, assassinada aos 22 anos de idade, em 28 de dezembro de 1992, pelo colega na novela De Corpo e Alma, o ator Guilherme de Pádua.

"11 de agosto. Haja coração para atravessar esse dia", escreveu Glória Perez, em referência à data do aniversário de sua filha, que completaria 49 anos em 2019, junto a fotos em que aparece ao lado de Daniella.

Uma publicação compartilhada por (@gloriafperez) em


Na publicação, feita no Instagram, a autora recebeu o apoio de diversos artistas, como Elizabeth Savala, Klebber Toledo, Fafá de Belém, Fernanda Young e Maria Fernanda Cândido.

O assassinato de Daniella Perez

Em 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez foi assassinada pelo colega Guilherme de Pádua e a mulher dele, Paula Thomaz. A atriz sofreu 18 punhaladas que atingiram pulmão, coração e pescoço.

Em 25 de janeiro de 1997, Guilherme de Pádua foi condenado a cumprir 19 anos de prisão pelo assassinato. Paula Thomaz foi condenada a 18 anos. Ambos deixaram a prisão em 1999. 


De Corpo e Alma

Em De Corpo e Alma, novela que foi ao ar entre agosto de 1992 e março de 1993, Guilherme de Pádua interpretava Ubirajara Rodrigues, o Bira, que apaixonava-se por Yasmin, vivida por Daniella Perez.

Após o assassinato, a personagem de Daniella fez uma "viagem de estudos". Um momento especial foi feito em sua homenagem durante a exibição de um capítulo: diversos atores do elenco mandaram mensagens falando sobre a atriz e desejando-lhe paz.

Bira, o personagem de Guilherme, por sua vez, simplesmente foi ignorado e deixou de existir.

Com Estadão Conteúdo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por