Gol começa a vender hoje passagens na Pampulha

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
29/11/2017 às 22:01.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:57

(FLÁVIO TAVARES)

A Gol saiu na frente e dará início às operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A empresa inicia hoje a venda de bilhetes para a nova rota da companhia com destino ao terminal de Congonhas, em São Paulo. As passagens estarão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br) e nas agências de viagem.

A empresa irá operar na Pampulha com o Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros.

Segundo a empresa, inicialmente os clientes terão à disposição duas frequências por dia para o destino. As viagens acontecem a partir de 22 de janeiro do próximo ano, de manhã e à tarde.

“Com a nova operação na Pampulha, a Gol atuará em cinco bases de Minas Gerais, reforçando a presença no Estado. Os clientes terão mais opções para viajar entre os dois aeroportos de Belo Horizonte (Confins e Pampulha) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além de todas as conexões oferecidas pela empresa e suas parceiras”, explica Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento.

No último dia 13, a Anac divulgou o resultado para alocação de slots – direito de uso da estrutura do terminal para pousos e decolagens – durante o período de março a outubro de 2018.

A empresa que terá maior número de assentos ofertados e número de operações será também a Gol, com 26% e 20% , respectivamente. Em segundo lugar está a Avianca (25% e 22%), seguida pela Azul, que terá direito a 20% dos assentos e das operações.

Entre os destinos mais solicitados estão Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória, São Paulo (Congonhas) e Goiânia.

A liberação de voos de grande porte para o Aeroporto da Pampulha ocorreu em 26 de outubro. Um dia depois, a Anac já havia recebido 77 pedidos de novos voos partindo do terminal.

Na última semana, prefeitos do vetor se reuniram em BH e solicitaram mais 30 dias de prazo antes que as transferências de voos para o Aeroporto da Pampulha sejam, de fato, consolidadas. Esse tempo seria usado para que fossem feitos estudos técnicos para avaliar os impactos para as cidades do entorno de Confins.
Temendo prejuízos, a BH Airport ingressou na Justiça para tentar barrar a liberação de voos na Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por