Governo otimista

Publicado em 09/06/2017 às 00:03.Atualizado em 15/11/2021 às 09:00.

Se antes aliados do presidente do governo do presidente Michel Temer esperavam um pedido de vista do processo de cassação da chapa Dilma-Temer, para ganhar tempo, agora, paira nos corredores do Palácio do Planalto um clima de otimismo, com a possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pôr fim ao julgamento até este sábado.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a afirmar, nesta quinta-feira, que “o governo tem confiança absoluta que o TSE julgará improcedente a ação”. O julgamento tem mais duas sessões marcadas para esta quinta-feira, às 14h e às 19h. Além disso, foram marcadas três sessões na sexta e três no sábado, às 9h, às 14h e às 19h.
 
Uber é regulamentado no DF
Os taxistas não gostaram nada da decisão do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de regulamentar os serviços de transporte de passageiros por meio de aplicativo. Mas com a publicação, nesta quarta-feira, do decreto que regulamenta a Lei Distrital nº 5.691, de agosto de 2016, não tem volta, e os motoristas que integram o serviço têm 120 dias para se adequar às novas normas.

Em Brasília, três empresas oferecem o serviço: Uber, Cabify e Televo. Elas terão 60 dias para regularizar a situação junto ao governo. Para ser colaborador, o motorista agora precisará se cadastrar na Subsecretaria de Serviços da Secretaria de Mobilidade, ter, no mínimo, 19 anos, carteira de habilitação definitiva tipo B ou superior e apresentar nada-consta criminal. Segundo o GDF, o certificado de autorização precisa ser renovado anualmente e tudo será gerido por um sistema informatizado, que está em fase de homologação.
 
Problemas no Samu
Em reunião com o deputado Antônio Jorge, no Samu Macro Norte, os participantes listaram uma série de problemas que estão comprometendo a qualidade do serviço. Entre os gargalos, portas de entrada ineficientes, falta de equipamentos e de profissionais nos hospitais da rede, número reduzido de ambulâncias, uma vez que apenas metade da frota foi trocada e o restante está em estado precário.

Os representantes do Samu também apontaram a necessidade do transporte aeromédico para viabilizar o atendimento na região, que é cortada por uma malha viária deficitária e com grandes distâncias entre os municípios.
 
Arraiá do DF
Tudo no DF é potencializado, até as festas. As comemorações do São João em Brasília já começaram e só acabam em agosto. Tem festa para todos os gostos e idades, mas a grande atração são mesmo as quadrilhas, que mobilizam comunidades inteiras durante boa parte do ano e atraem grande público durante as apresentações.

Desde 1970 que as paróquias e comunidades de Brasília e do entorno se dedicam à produção das quadrilhas e organização das festas juninas. Em cidades como Ceilândia, os concursos de quadrilhas movimentam a cidade e abrem espaço para artistas, além de fortalecer o comércio local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por