Uma gestante foi baleada e morreu em Padre Miguel, na zona oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (12). Dandara Damasceno, de 21 anos, foi atingida por um tiro na face e encaminhada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Dandara já chegou morta.
Uma cesariana de emergência foi realizada para a retirada do bebê, que estava com 25 semanas de gestação. O recém-nascido está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que o 14º Batalhão de Polícia Militar foi informado que uma mulher foi ferida por disparo de arma de fogo e deu entrada no hospital. Segundo o comando do batalhão, não era realizada operação do batalhão no momento em que a grávida foi atingia. Também não houve registro de ocorrência na região.
Apesar da intervenção federal, o Rio de Janeiro viveu mais um fim de semana de violência. Após um sábado com registros de assassinatos e assaltos, o domingo (11), amanheceu com intenso tiroteio na comunidade da Rocinha, na zona sul da capital.
Leia mais:
Mesmo após intervenção, Rio tem novo fim de semana de violência
Temer se reúne com Cármen Lúcia para discutir segurança pública no Rio
População do Rio sentirá mudanças na segurança em até 4 meses, diz Jungmann