Greve geral é convocada na Grécia para 20 de fevereiro

AFP
Publicado em 01/02/2013 às 15:53.Atualizado em 21/11/2021 às 21:37.

ATENAS - Os sindicatos gregos convocaram uma greve geral de 24 horas no dia 20 de fevereiro para protestar contra as reformas de austeridade exigidas pelos credores internacionais do país, antes da chegada a Atenas no fim do mês de uma missão da Eurozona e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O principal sindicato da função pública, Adedy, lançou nesta sexta-feira um chamado à greve para o dia 20 de fevereiro, após a convocação lançada na véspera pelo GSEE, do setor privado, e pelo sindicato comunista Pame para protestar pelas medidas de rigor.

"Faremos uma greve de 24 horas, assim como o GSEE, para protestar contra a austeridade", que prossegue pelo quarto ano consecutivo, indicou nesta sexta-feira à AFP Ilias Iliopoulos, secretário-geral do Adedy.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por