Herói da classificação Julio Cesar dedica vitória ao povo

Alberto Ribeiro e Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
Publicado em 28/06/2014 às 18:05.Atualizado em 18/11/2021 às 03:11.

Ele passou nada menos que quatro anos sendo chamado de vilão, pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo da Africa do Sul, em 2010, mas neste sábado (28), o goleiro Julio Cesar finalmente deu a volta por cima. Após o empate por 1 a 1, pelas oitavas de final, o goleiro que atua no Toronto FC, do Canadá, defendeu duas cobranças de pênalti e se tornou o herói da classificação brasileira para as quartas de final.

“Uma coisa que eu venho falando muito e tem muita gente comentando. Estava tendo muito questionamentos sobre minha convocação. Sair de uma Copa do Mundo taxado de vilão é muito difícil. Tive que me preparar muito fisicamente e psicologicamente. E hoje estou cumprindo isso. Quando você tem um sonho, corra atrás dele. Não ganhamos nada ainda, mas essa partida me fortaleceu muito. Tenho que manter o foco e a tranqüilidade para que esse sonho realize”, desabafou Julio Cesar.

Na coletiva de imprensa, o goleiro fez questão de dedicar a vitória ao povo brasileiro. “Estou muito feliz. Acho que o povo brasileiro precisava disso. Nós jogadores também, todo mundo. Sabíamos que ia ser muito difícil, o chaveamento pesado que pegamos. E o Chile está fazendo um ótimo trabalho há pelo menos dois, três anos. Copa do mundo é assim. Difícil. Espero que não seja decidido sempre nos pênaltis, porque dessa forma nossos familiares vão morrer”, brincou o goleiro.

Julio Cesar agradeceu em especial ao técnico Luiz Felipe Scolari que bancou sua convocação desde o ano passado. “Agradeço o Felipão e o Parreira por tudo que eles tem feito por mim. Isso me tranqüilizou muito. Depois o que aconteceu comigo na África em 2010, e tendo agora varias pessoas torcendo por mim, é muito reconfortante”.

Choro antes das cobranças de pênaltis
“Nunca escondi que sou um cara emotivo. Individualmente, vários jogadores chegaram perto de mim naquele momento e falaram coisa lindas, bacanas. E eu não consegui me segurar. Agradeço a cada um deles pela força”, concluiu Julio Cesar.

Confira galeria de imagens da festa da torcida em BH

Confira galeria de imagens do jogo e da torcida no Mineirão

Confira galeria de imagens da festa da torcida em BH



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por