Herói do 3º lugar, Buffon exalta superação da Itália após eliminação

Gazeta Press
Publicado em 30/06/2013 às 16:48.Atualizado em 20/11/2021 às 19:37.

Se houve um maior responsável por dar à Itália o terceiro lugar da Copa das Confederações neste domingo (30), esse alguém foi Buffon. O goleiro da Azzurra pegou três pênaltis após a partida contra o Uruguai acabar empatada por 2 a 2 no tempor regulamentar e garantiu o triunfo sobre os sul-americanos.

Em entrevista concedida depois do jogo, ele comemorou o resultado e a superação da própria equipe, que foi eliminada nas semifinais para a Espanha, justamente nos pênaltis.

"Estamos muito orgulhosos, porque foi uma parada difícil. Se não tivéssemos caráter, não teríamos conseguido. Sofremos muito, mas fizemos valer o nosso futebol. Contra a Espanha não conseguimos presentear a torcida. Mas hoje dei o meu melhor. Perder seria um grande desprazer, e honramos o nosso lugar no mundo da melhor maneira", afirmou.

Diante da Espanha, Buffon não teve a oportunidade de defender nenhum pênalti e viu o companheiro de equipe Bonucci perder sétima cobrança da Azzurra, selando a eliminação da Itália. Até ali, todos os chutes de ambos os lados tinham entrado. Neste domingo, o goleiro pegou com o pé a cobrança de Forlán, a primeira do Uruguai. E agarrou, sem nem ao menos espalmar, os chutes de Cáceres e Gargano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por