SÃO PAULO - Um morador de rua de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo) foi encontrado na madrugada de domingo (18) desacordado, com parte do corpo queimada e com o desenho de uma suástica (símbolo do nazismo) feito em suas costas com algum objeto cortante, como faca ou estilete.
O homem, 42, foi achado por um funcionário da limpeza dentro de um banheiro público na praça da matriz, no centro da cidade, que tem 37.910 habitantes.
A Polícia Civil suspeita que a agressão tenha sido feita por um grupo de pessoas, pois o corpo foi achado debaixo de uma tampa de concreto - usada em um bueiro - pesada demais para ter sido carregada por alguém sozinho.
O caso foi registrado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A polícia não tem pistas dos agressores e espera receber alguma denúncia anônima.
O morador de rua foi socorrido, em estado grave, à Santa Casa da cidade, e depois transferido para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Funcionários do hospital não informaram seu estado de saúde.