RIO DE JANEIRO - Um homem morreu, na noite de sábad0 (15), durante um confronto no morro do Querosene, região central do Rio de Janeiro, com policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro São Carlos. Segundo policiais da UPP, eles faziam um patrulhamento pela comunidade quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados.
O homem morto foi identificado como Anderson dos Santos Moura, de 29 anos. De acordo com policiais, ele seria da facção Amigo dos Amigos (ADA). Os policiais ainda levaram Moura para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais contam que no confronto havia criminosos com fuzis, mas nenhum deles foi detido. Com Anderson Moura havia apenas uma pistola, de calibre nove milímetros. Policiais militares e civis fazem buscas em hospitais do Centro, zona norte e sul do Rio para verificar se houve outro criminoso ferido no tiroteio.
Acidente
Um carro da Polícia Militar que seguia em apoio aos policiais capotou na rua Catumbi, próximo ao Cemitério São Francisco de Paula, na região central do Rio. Havia dois policiais no veículo. Um deles ficou ferido e foi levado para o Hospital da PM, no centro do Rio, para receber o atendimento médico.