Homem morre em tubulação de mineradora em Paracatu

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
10/10/2016 às 18:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:10

Uma pessoa morreu após ficar presa em uma tubulação de uma mineradora em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, na tarde do último domingo (9). A suspeita é de que ele e outros três homens teriam invadido o local para tentar encontrar ouro entre os rejeitos. Hoje na págima do Facebook da Kinross Brasil Mineração, uma nota informa sobre a morte de uma pessoa após invasão na tubulação de efluentes industriais. 

De acordo com a publicação, "por volta das 17h40min , a segurança patrimonial da empresa foi acionada por dois invasores com pedido de socorro em função de dois outros não terem conseguido sair de dentro da tubulação de efluentes da empresa. O corpo de bombeiros da cidade e a equipe médica da empresa se mobilizaram imediatamente para resgate".

O Corpo de Bombeiros informou que uma retroescavadeira foi usada no resgate às vítimas, que estavam a uma profundidade de cerca de cinco metros e em uma tubulação com cerca de 1,5m de diâmetro. Ainda conforme os militares, as duas pessoas presas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Municipal. Mas uma delas, a de 44 anos, não resistiu aos ferimentos. A segunda, de 25, segue internada. Os outros dois que acionaram a empresa não ficaram feridos. E segundo a PM de Paracatu, eles foram presos. 

A empresa informou que o local onde os invasores foram resgatados é uma tubulação fechada que foi violada e aberta por eles. E ainda que a estrutura é bloqueada com barreiras físicas e está em uma área industrial. A empresa lamentou a morte do homem.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por