Caixa libera 'Saque Calamidade' para moradores atingidos por enchentes em mais duas cidades

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/01/2022 às 18:24.Atualizado em 30/01/2022 às 01:07.
 (A. C. Rodrigues/Reprodução/JPF geral)
(A. C. Rodrigues/Reprodução/JPF geral)

Moradores de Poço Fundo, no Sul de Minas, e Rio Manso, na região metropolitana da capital, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, a partir desta quinta-feira (27). O benefício, de até R$ 6.220, é uma ajuda financeira às vítimas das fortes chuvas que inundaram diversas cidades mineiras nas últimas semanas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a solicitação do auxílio pode ser feita pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência. 

Ao solicitar o benefício é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a “Poupança Digital Caixa Tem”, ou de outra instituição financeira para receber os valores sem nenhum custo.

Os moradores das áreas afetadas em Poço Fundo podem solicitar o saque até o dia 14 de março. O endereço da residência deve estar identificado pela Defesa Civil Municipal. 

Já os residentes em Rio Manso poderão solicitar o benefício até 14 de abril.

A Caixa ressalta que é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo, em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

Moradores das cidades mineiras Águas Formosas, Almenara e Machacalis, também já estão liberados para pedir o auxílio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por