Militares israelenses desembarcam em Confins com 12 toneladas de equipamentos

Mariana Durães
Publicado em 27/01/2019 às 22:10.Atualizado em 05/09/2021 às 16:15.
 (Manoel Freitas)
(Manoel Freitas)

Os 132 militares israelenses ue vão apoiar as buscas em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Confins na noite deste domingo (27). Eles trouxeram 12 toneladas de equipamentos diversos.

Entre eles, o mais moderno é capaz de rastrear telefones celulares. Radares que funcionam na água e na terra também serão utilizados em conjunto para melhores resultados na lama, que tem consistência intermediária. A expertise em casos anteriores, como no México, Haiti e Panamá também será utilizada na operação. 

Questionado se estão considerando a tragédia como "desastre natural", como foram os casos anteriores, o comandante da tropa Golan Vach se limitou a dizer que "não entrará no mérito político da questão". 
 


O governador do Estado, Romeu Zema, os recebeu acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, General Mário Araújo. Eles irão discutir as propostas de ação e os especialistas em salvamento em tragédias chegam ao município na manhã desta segunda-feira (28).

A missão contará, ainda, com cães farejadores. Chefiados pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, os trabalhos devem durar uma semana. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por