Para economizar nos recursos públicos, a Polícia Civil de Minas Gerais irá implantar algumas mudanças no envio de correspondências referentes a autuações, multas e avisos a motoristas. A intenção é reduzir os custos em aproximadamente R$ 8,4 milhões por ano.
Entre as mudanças está o envio de notificações de autuações e de multas por meio de carta simples. Antes, essas correspondências eram encaminhadas para o endereço do cidadão utilizando um serviço mais caro, o de carta registrada com Aviso de Recebimento (AR).
O aviso sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), correspondência que antes era impressa e enviada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), já está disponível, desde o final do mês de junho, para os cidadãos que utilizam o aplicativo MGApp.
Mais dois serviços devem migrar do papel para o meio eletrônico nos próximos meses: a notificação de débitos de veículos e a cassação da permissão para dirigir.
Segundo a Polícia Civil, a medida “em sintonia com a solicitação do atual governo mineiro para que os órgãos revisem processos, contratos e convênios, de forma a economizar e potencializar o uso de recursos públicos”.
Todas as informações e notificações, que antes eram enviadas por cartas, estão disponíveis no site.