Trio é preso suspeito de participar de ataque a banco em Piumhi

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
09/04/2018 às 11:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:15
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada desta segunda-feira (9) em um sítio de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, durante uma operação da Polícia Militar contra grupos envolvidos em ataques a agências bancárias em Minas.

Segundo a PM, o trio é suspeito de participar de um ataque a estabelecimento bancário no último sábado (7), em Piumhi. Um dos envolvidos é o dono do sítio que serviu de ponto base para os criminosos estocarem o armamento utilizado na ação. Na casa de outra suspeita, a polícia apreendeu maconha e cocaína.

Ainda segundo os militares, a mulher seria a responsável por alugar o sítio. Ela disse que tinha sublocado a propriedade para o cunhado, que também foi detido.

Armamento

No sábado, outros quatro suspeitos de participação no crime foram presos em um sítio de São Sebastião. No local foram apreendidos sete pistolas semiautomáticas de diversos calibres, como, .40, 9mm e .45, dois fuzis calibre 762. um fuzil AK 47 e duas espingardas calibre 12.

Foram localizados ainda 11 coletes balísticos, 14 rádios de comunicação, máscaras anti-gás, um veículo de cor branca, possivelmente usado na ação de explosão ao caixa eletrônico em Piumhi, material explosivo, entre outros objetos.

Devido a quantidade de explosivos, a ação contou com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o helicóptero Pégasus e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A PM informou que dos sete presos no total, quatro têm passagem por crimes de roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de armas.

Leia também:
Polícia prende quatro suspeitos de explosão de bancos em Piumhi

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por