Imprensa argentina tira sarro de derrota brasileira nas Olimpíadas

Gazeta Press
11/08/2012 às 15:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A derrota por 2 a 1 para o México, neste sábado, em Londres causou mais uma decepção à Seleção Brasileira. Sem nunca ter conseguido uma medalha de ouro olímpica, os brasileiros também terão de aguentar a gozação dos maiores rivais no futebol: os vizinhos argentinos.

O site do diário Olé, maior veículo especializado em esportes no país, tripudiou com a vitória mexicana. No destaque de capa da página se lia “Me Río 2016” com uma foto de Neymar levando às mãos ao rosto enquanto os vencedores comemoravam ao fundo.

Os argentinos brincam por estarem rindo à toa e com o fato de as próximas Olimpíadas terem sede no Rio de Janeiro, em quatro anos.

Nesta quinta, a página do jornal no Facebook já havia tirado sarro de uma foto de Neymar, postada no twitter, imitando um gesto característico do corredor jamaicano Usain Bolt ao lado de três mulheres. Na imagem, o atacante brasileiro aparecia acompanhado de Marcelo, Alexandre Pato e Thiago Silva, o que deu motivo para os argentinos dizerem “No es lo mismo, pibe (Não é o mesmo, cara)”.

A seleção argentina de futebol não se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres. O Sul-Americano sub-20, disputado em 2011, no Peru, dava duas vagas ao torneio. A albiceleste acabou na terceira colocação, perdendo a vaga para o Uruguai.

Antes do título mexicano, a Argentina era bi-campeã olimpíca. Comandandos por Messi, ficaram com o ouro em 2004 e 2008. Em Pequim, aliás, passaram pelo Brasil nas semifinais por 3 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por