Insurgentes matam seis policiais no Noroeste do Paquistão

AFP
15/10/2012 às 12:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:14

PESHAWAR - Insurgentes armados com fuzis e lança-foguetes atacaram durante a noite de domingo (15) um posto de controle da polícia paquistanesa perto de Peshawar (Noroeste) e mataram seis policiais, indicaram as autoridades.

O ataque ocorreu na região de Mattani, na saída de Peshawar, grande cidade do noroeste paquistanês próxima às zonas tribais e perto da fronteira com o Afeganistão, consideradas um refúgio para as facções de talibãs e de grupos aliados à Al-Qaeda.

"Dezenas de insurgentes atacaram o posto de controle e mataram quatro policiais, incluindo o funcionário de alto escalão Kushid Khan e dois membros de unidades paramilitares", disse à AFP Nassim Hayat, um funcionário da polícia local.

Outro oficial de polícia, Sher Muhamad, ferido durante o ataque, confirmou o balanço.

O ataque não foi reivindicado em um primeiro momento, mas o Movimento dos Talibãs Paquistaneses (Tehreek-e-Taliban Pakistan, TTP) ataca com frequência as forças de segurança desde o início de sua insurreição no noroeste do país, há cinco anos.

O TTP reivindicou na semana passada o atentado contra a jovem paquistanesa Malala Yusufzai, militante pela educação das meninas e crítica dos talibãs.

A adolescente de 14 anos, baleada gravemente na cabeça e no ombro, foi levada nesta segunda-feira à Grã-Bretanha para cuidados médicos de longa duração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por