Intervenção de Kassab no PSD de Belo Horizonte é suspensa pela Justiça

Do Portal HD (*)
17/07/2012 às 12:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:38
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

O pedido da direção do PSD de Belo Horizonte (MG) de suspender a intervenção decretada pelo presidente nacional do partido e prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, foi acatado pela Justiça Eleitoral, na noite de segunda-feira (16).

A legenda tinha sido ordenada pelo diretório nacional a fazer uma coligação com o PT para a candidatura de Patrus Ananias e, consequentemente, não apoiar o atual prefeito e candidato à reeleição na capital mineira, Marcio Lacerda (PSB).


A liminar deferida pelo juiz do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Rogério Alves Coutinho, também suspende o lançamento de uma única candidata a vereadora do partido na capital. Conforme o magistrado, “a decisão foi tomada de forma tão atabalhoada, que o PSD havia indicado três candidatos a vereador. A comissão interventora, sem qualquer fundamentação, se limitou a indicar uma candidata, com evidente prejuízo ao Partido, que poderá ter apenas uma vereadora, se eleita for”, ressaltou Coutinho.


A intervenção foi feita a pedido de Kassab que no âmbito federal é aliado da base da presidente Dilma Rousseff. A chapa de Lacerda fechou com o PSDB de Aécio Neves, o qualtem fortes laços com integrantes do PSD de BH.

Apesar da orientação dada por kassab, a legenda municipal homologou na Justiça apoio à candidatura de Lacerda. A confusão foi tamanha que o PSD estava presente nas duas chapas - na de Patrus Ananias e na de Marcio Lacerda.

O pedido de liminar em ação cautelar foi feito pelo secretário de Gestão Metropolitana de Minas Gerais, Alexandre Silveira. O PSD ainda pode recorrer.


(*) Com informações do TRE-MG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por