SÃO PAULO (SP) – Já que a nova geração do Hyundai ix35, apresentada no Salão de Nova York, não tem data para chegar ao mercado brasileiro, a Caoa, parceira da marca sul-coreana, promoveu uma pequena atualização de estilo no utilitário-esportivo (SUV) montado na planta de Catalão, em Goiás desde 2013. O jipinho ganhou nova grade, destacada, assim com novas molduras dos faróis de neblina, que lhe conferiram maior semelhança com a identidade visual dos modelos da marca.
Além da plástica, o ix35 também passou a ser oferecido em três versões de acabamento (básico, intermediário e top). A versão básica chega com preço fechado em R$ 99.990 e inclui itens como direção assistida, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, retrovisores e travas elétricas) sistema de som com leitor de CD/MP3 e conexão Bluetooth e rodas aro 18.
Já a versão intermediária (que corresponde a versão única vendida até então) conta com navegador GPS integrado ao sistema multimídia com leitor de CD/DVD/MP3, chave presencial e câmera de ré, ao custo de R$ 109.990, ante os R$ 99.990 cobrados na versão anterior.
Já a configuração top, com preço de R$ 122.990, acresce itens como teto solar panorâmico, bancos com regulagem elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade (ESP) e tração (TCS) e seis airbags.
Na estrada
Sem alterações no conjunto mecânico, o ix35 mantém o conhecido motor 2.0 16v de 167 cv, associado a uma transmissão automática de seis marchas, que lhe confere um desempenho satisfatório. Por dentro o principal atributo do jipinho é o bom espaço interno, capaz de levar confortavelmente quatro adulto, que justifica a boa fama do jipinho asiático.
Segundo a marca, seus concorrentes são Toyota RAV4, Honda CR-V e Mitsubishi ASX. No entanto, a nova tabela de preços fez com que o ix35 em modelos premium como o Audi Q3, que parte dos R$ 120 mil. Aí fica difícil achar argumentos.