Japão derrota França e garante vaga na final do futebol

Gazeta Press
06/08/2012 às 14:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:13

Atuais campeãs mundiais, a seleção japonesa de futebol feminino bateu a França por 2 a 1 nesta segunda-feira e está garantida na final da competição. As nipônicas nunca conseguiram uma medalha nos Jogos Olímpicos (ficaram em quarto em 2008), mas, com esse resultado, já asseguraram no mínimo a medalha de prata.

Vindo de vitória sobre o Brasil, as japonesas faziam um jogo truncado contra a seleção da França. As equipes não criavam muitas oportunidades e as melhores chances de gol eram em chutes de longe e cruzamentos na área. Em um desses levantamentos, o Japão abriu o placar. Aos 31 minutos, Sawa levantou, a goleira francesa, Bouhaddi, saiu muito mal, e a bola sobrou para Ogimi marcar.

Precisando do empate, as francesas prometiam ir para o ataque no segundo tempo, mas, logo no inicio da etapa complementar veio uma ducha de água fria. Em outro cruzamento para dentro da área, Samagushi subiu e cabeceou no canto para fazer o segundo das japonesas no jogo e ampliar a vantagem.

Com a desvantagem no placar, Bruno Bini, técnico da França, lançou a atacante Le Sommer. A jogadora foi decisiva para evolução francesa na partida. As europeias passaram a dominar a partida e desperdiçaram diversas chances de gol, até que, aos 38 minutos, Le Sommer recebeu bom passe de Thomis e marcou o primeiro da França.

Faltando apenas um gol para levar a partida para a prorrogação, as francesas foram com tudo para ao ataque e, aos 40 minutos, elas tiveram uma chance de ouro para igualar o jogo. Le Sommer, de novo ela, fez linda jogada individual e sofreu o pênalti. Na cobrança, a capitã Soubeyrand bateu rasteiro para fora e desperdiçou a oportunidade de levar a França a uma inédita final de Olimpíada.

O próximo adversário tanto do Japão como da França saíra do confronto desta tarde entre Estados Unidos e Canadá. Quem vencer, enfrenta o Japão na final, enquanto as perdedoras jogam contra a França em busca da medalha de bronze.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por