A mais democrática das peças vem revigorada no verão
A exemplo dos bons vinhos que ficam melhores com o tempo, o jeans nosso de cada dia se revigora uma temporada após outra. E o mais incrível de tudo é que, ao contrário de algumas peças que parecem ter prazo de validade, sai inverno, entra verão, a roupa de denim (tecido no qual se faz o jeans) confirma status de única.
A peça-amiga do armário, aquela que conversa com toda a sorte de roupa, fazendo combinações que vão desde o look total denim (absolutamente elegante) até as mais impensadas misturas. Assim é o jeans. Com renda, misturado a couro, harmonizado com florais e outras estampas, colado com alfaiataria e somado à nobreza da seda, o jeanwear é a expressão máxima da versatilidade.
Não bastasse as doses de elastano para dar conforto a tão amada calça skinny, lavagens, tingimentos, amaciamentos e aplicação de estampas injetam elementos que transformam o denim em roupa bem diferente do bom e velho blue jeans no qual estamos acostumados a ver.
Para além desse passado cheio de história, o jeans desponta no verão 2015 mais cheio de estilo do que nunca. Com cara de roupa esportiva, de peça de alfaiataria ou com modelagem perfumada de romantismo. A cartela de cores é tão extensa quanto a modelagem da roupa, que ora dá pinta como uma inocente jardineira, ora desponta na saia evasê e com comprimento na altura do joelho. E, apesar do delavê encher nossos olhos como a última cereja do bolo, tons acinzentados, estonados e off white (o chamado branco sujo) convivem em harmonia com tons solares e motivos florais.