João Leite chama manifestantes da Frente Nacional Contra a Censura de 'pedófilos'; assista ao vídeo

Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
23/11/2017 às 11:58.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:50
 (Youtube/Reprodução)

(Youtube/Reprodução)

O deputado estadual João Leite (PSDB) chamou os manifestantes da Frente Nacional Contra a Censura de “pedófilos”. Ele referia-se aos participantes do protesto em frente ao Palácio das Artes, na noite da última terça-feira. Na ocasião, foi lançada a Frente Nacional Contra a Censura, que reuniu artistas e parlamentares.

 “Os pedófilos do Brasil, eles não conseguem ficar quietos. Ontem, vieram pedófilos de todo o Brasil e diziam eles que se reuniriam na Frente do Palácio das Artes para reclamar (sic)”, afirmou. A declaração foi feita durante reunião no pelnário da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (22). O vídeo já circula nas redes sociais.

 O Palácio das Artes foi escolhido pelos manifestantes por ter sido palco da exposição de Pedro Moraleida, que desencadeou uma série de protestos. A exposição “Faça Você Mesmo sua Capela Sistina” foi considerada pornográfica pelas bancadas evangélica na Câmara e na Assembleia.

 “Aquela aberração que foi exposta no Palácio das Artes com dinheiro público...isso é abuso. O Estado não pode se intrometer na fé das pessoas. O Estado é laico”, afirmou Leite na reunião do plenário. Veja o vídeo abaixo:

  

Já o deputado André Quintão (PT) defendeu a manifestação. “Estive presente ontem no lançamento da Frente Nacional Contra a Censura que diz respeito a um movimento, em todo o país, em defesa da liberdade de expressão, da liberdade artística, principalmente, em um momento em que o Brasil está vivendo, pós golpe-militar, um tempo de intolerância”, concluiu.

 Procurada, a assessoria do deputado João Leite ainda não se posicionou sobre as declarações dele no plenário.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por