O canditado à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite (PSDB), recebeu na manhã desta terça-feira (16), no hospital Santa Casa, um documento que será entregue a todos os candidatos à Prefeitura`de BH, com reivindicações da instituição. O documento foi entregue à Joao Leite pelo provedor da Santa Casa, Saulo Coelho.
Segundo Saulo, o hospital tem um problema crônico que são as baixas remuneração de salários. "Mesmo tendo uma tabela de custo 40% inferior aos demais hospitais, ainda sim é um problema", diz. O canditado João Leite, explicou que a intenção da visita é justamente firmar o compromisso com a saúde e com a Santa Casa que é a grande referência da população que depende do SUS. Segundo ele, o plano de governo é reconhecer Belo Horizonte como a cidade formadora em especialistas, mestres e doutores na saúde.
"Estamos muito preocupados com a situação dos doentes, dos hipertensos e obesos. São eles que se tornam cliente rapidamente da Santa Casa" disse o candidato. De acordo com ele, será feito um trabalho e prevenção e individualização do atendimento desses doentes, para internação e cirurgia. A intenção é que a população use a instituição somente em casos que a prevenção não deu conta", afirma.
O candidato explica que a visita a Santa Casa tem um valor simbólico, pelo fato de João Leite ter nascido no hospital, além da comemoração do Centenário da Maternidade Hilda Brandão. Durante o evento, após firmar o compromisso com a saúde, que segundo ele é prioridade, visitou alas de transplante, maternidade e CTI da unidade de saúde.