Josué Alencar tem encontro com Fernando Pimentel

Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br
23/07/2018 às 18:29.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:33

(Lucas Prates 5/10/2014)

O empresário Josué Alencar (PR) tem encontro marcado hoje com o governador Fernando Pimentel (PT), que tentará a reeleição, para falar sobre o destino do filho do ex-vice-presidente, José Alencar. 

O encontro é reservado. Conforme aliados, Alencar deve informar a Pimentel sua pré-disposição em disputar a vice-presidência da República na chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Ontem, Alencar teve reunião com Alckmin. Amanhã, sentará à mesa com o centrão, bloco de partidos que inclui o PR e que indicou o filho de José Alencar para a vaga de vice na chapa tucana. 
Caso Alencar decline da composição com Pimentel (ele também poderia ser vice), o governador poderá ter um emedebista como vice ou ainda a deputada federal Jô Moraes, segundo informam petistas.

Decisão 
Por nota, Alencar sinalizou com a possibilidade de aceitar o convite do centrão. “Em viagem de trabalho ao Exterior, tomei conhecimento da decisão do Partido da República (PR), ao qual sou filiado, de, juntamente com o DEM, PP, PRB e Solidariedade, apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, sugerindo o meu nome como possível vice da chapa. Relembro o meu saudoso pai, que dizia que o importante na chapa é quem a encabeça”, informou.

E disse que recebe o convite “com responsabilidade”. Porém, evita bater o martelo. “Recebi com responsabilidade essa possível indicação. Agradeço a confiança que as lideranças depositam em meu nome. No meu retorno, procurarei inteirar-me dos encaminhamentos feitos pelos partidos, para que possa tomar uma decisão”, informou quando vieram à tona as notícias de que poderia ser vice de Alckmin.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por