Josué nega convite para disputar a Presidência como vice de Lula

Felipe Boutros
fboutros@hojeemdia.com.br
28/08/2017 às 22:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:18

(Willian Dias/ALMG)

O empresário Josué Gomes da Silva afirmou, ontem, em evento na Assembleia Legislativa, que não foi convidado para ser vice em uma possível chapa com o ex-presidente Lula para as eleições do ano que vem. No entanto, quando questionado se cogitaria a possibilidade, Alencar se esquivou. “Mas você tá criando uma hipótese”, declarou.

A informação partiu do deputado federal Reginaldo Lopes (PT). “O Josué vai ser o vice do Lula em 2018. Estive com os dois recentemente”, declarou ao jornal Estado de S. Paulo. Em 2014, ele disputou a eleição para o Senado pelo PMDB.

O empresário participou da inauguração do Auditório José Alencar Gomes da Silva, pai dele, que foi vice-presidente de Lula nos dois mandatos do petista, entre 2007 e 2011.

Durante a inauguração do novo espaço, também foi lançada, em Minas Gerais, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. Suprapartidário, o grupo é integrado por 201 deputados federais e 18 senadores de vários partidos. Depois de Belo Horizonte, a proposta da executiva é lançar a frente em outros municípios.

Secretário-geral do grupo, o deputado federal Patrus Ananias (PT) explicou que o objetivo da iniciativa é discutir o Brasil que se deseja legar para as gerações futuras.

“Entendemos que está havendo uma operação desmonte do Brasil. O país está sendo entregue. Queremos ir buscando as bases da nossa sociedade para discutir o Brasil que queremos deixar”, explicou.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por