A Justiça agendou para 27 de agosto o julgamento do delegado acusado de matar o motorista de caminhão reboque, Anderson Cândido de Melo. A decisão é da juíza Marcela Oliveira Decat de Moura, do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
O julgamento acontecerá na avenida Raja Gabaglia, no bairro Luxemburgo. A juíza também manteve a prisão preventiva do acusado.
O caso
A briga de trânsito que resultou no crime ocorreu na Avenida do Contorno, uma das mais movimentadas da região Central de BH, no dia 26 de julho de 2022. O delegado chegou a se apresentar espontaneamente na delegacia, mas foi preso quatro dias depois.
O resultado da perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil comprovou que o motorista do reboque não acelerou o veículo em direção ao delegado, antes de receber o tiro fatal.
O laudo divulgado contestou a versão do policial, que declarou, em depoimento, que Anderson teria "jogado" o caminhão contra ele e que teria atirado em legítima defesa.
O suspeito está preso desde 30 de julho, depois de ter sido indiciado por homicídio qualificado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.