
"Não escolho adversário. Independente de quem desafiar meu cinturão, estou preparado para vencer. Tenho a confiança de que posso nocautear qualquer um atualmente". Foi assim que o campeão dos pesos pesados do UFC, o brasileiro Júnior Cigano, comenteu sobre uma possível luta contra o norte-americano Jon Jones, o detentor do título dos meio-pesados.
Os boatos de um possível embate entre os campeões surgiram mesmo antes de Júnior Cigano colocar seu cinturão em disputa contra Cain Velázquez, ex-detentor do título dos pesados e que pediu uma revanche contra o brasileiro, que acontecerá no dia 29 de dezembro. Sobre esse confronto, o brasileiro preferiu valorizar o rival mexicano, apesar de saber de sua capacidade. "É o cara que mais ameaça o meu título atualmente", declarou o lutador, que vem se preparando para a luta na academia montada pelo Corinthians.
Overeem
Ao ser questionado sobre as polêmicas declarações de Alistair Overeem, o brasileiro não foi tão receptivo."Ele fala muita besteira para se promover. Foi pego no antidoping e é uma vergonha para o esporte", respondeu Cigano, em alusão a afirmação do holandês, que havia dito que ele tinha medo de enfrentá-lo e que falava coisas sem sentido.
Vale lembrar que Cigano e Overeem disputariam o título dos pesados no UFC 146, que estava programado para o dia 26 de maio, porém Alistair foi pego com dose incomum de epitestoterona.