(Porshe/Divulgação)
Quando a Lamborghini quebrou o recorde de volta mais rápida no Anel Norte de Nuburgring, o Nordschleife, com o Huracán Performance (6m52s), não demorou muito para a marca ser ofuscada pelo elétrico chinês NIO EP9, que em maio deste ano fez os 20,6 quilômetros do circuito em 6 minutos e 45 segundos.
Mas ao contrário da Porsche, que sempre dá faniquito quando alguém supera seus feitos, a Lamborghini segurou a passionalidade italiana e ficou calada. A resposta pode estar no Lamborghini Terzo Millennio Concept, um supercarro que, assim como o chinês, também se apropria de moto-rização elétrica.
O projeto tem sido desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que tem feito testes há mais de cinco anos e utilizado capacitores de baixa voltagem junto ao V12 do Aventador para conseguir respostas que sejam condizentes com o motorzão italiano.
No entanto, serão quatro unidades que irão distribuir o torque para cada uma das rodas. O que fica chato é que o Lambo do futuro não roncará furiosamente como seus antepassados.
Ele também será construído em fibra de carbono e compostos plásticos, terá um cockpit que se assemelha a um videogame, pois além de todos os instrumentos de leitura dos superesportivos, ainda contará com o “carro fantasma”.
Trata-se de uma projeção da volta anterior. Assim o piloto poderá acompanhar em tempo real se seu desempenho está melhorando ou piorando.
Mas a vingança de Sant’Agata Bolognesi irá demorar. O prato deverá ser servido frio, muito frio, pois a ideia da marca italiana é colocar seu supercarro elétrico na praça apenas em 2040. Quem viver, verá!
(Porsche/Divulgação)
(Porsche/Divulgação)