
A dolorida eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 pode fazer com que duas referências do futebol inglês deixem a equipe após a disputa da competição. Depois de Steven Gerrard admitir que irá pensar sobre o assunto, Frank Lampard seguiu o companheiro.
"Ainda não sei se vou me aposentar ou não. Preciso chegar em casa primeiro para tomar essa decisão, até porque também preciso resolver meu futuro em clubes também", disse o veterano meia inglês à rádio BBC.
Lampard anunciou recentemente que não renovaria contrato com o Chelsea, deixando o clube após 13 anos. O craque, no entanto, ainda não decidiu qual será seu destino na próxima temporada, e está analisando uma proposta do New York City, clube da Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, que recentemente também contratou o veterano espanhol David Villa.
Titular absoluto nas Copas de 2006 e 2010, Lampard, de 36 anos, ainda não jogou um minuto sequer pela Inglaterra nesta Copa de 2014. No Chelsea, ao longo da temporada, o meia também conviveu muito tempo com o banco de reservas, o que motivou sua saída.
A última chance de Lampard defender a Inglaterra no Brasil será na terça-feira (24), quando a Inglaterra, já eliminada, se despede da competição em um duelo contra a Costa Rica, às 13 horas, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos.