Land Rover homenageia diversidade cultural e paisagística brasileira com expedição ao interior de MG

Da redação
portal@hojeemdia
19/10/2016 às 17:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

O primeiro exemplar do Land Rover Evoque confeccionado no Brasil começou ontem uma viagem de aventura que partiu de Itatiaia (RJ) -- onde a empresa inaugurou em junho sua primeira fábrica fora do Reino Unido – e deverá percorrer 600 quilômetros até chegar em Sete Lagoas, Minas Gerais. A expedição é uma homenagem da Land Rover à garra, determinação, confiança e espírito de aventura do brasileiro, que tanto combinam com o DNA da marca. A viagem, que irá explorar paisagens e personagens marcantes e pouco conhecidos da região, pode ser acompanhada em tempo real por meio dos canais da Land Rover nas redes sociais (Facebook -- https://www.facebook.com/LandRoverBR --  e Instagram --  https://www.instagram.com/landroverbr/ ).
 
Percorrendo um trajeto cuidadosamente escolhido, a expedição é comandada por um personagem selecionado com o mesmo cuidado: o fotógrafo e cozinheiro Felipe Gombossy, exemplo da miscigenação brasileira: descendente de húngaros e nordestinos, nasceu em São Paulo e viveu em Belo Horizonte. A viagem inclui o Parque Nacional de Itatiaia/RJ, o Maciço de Itatiaia onde Felipe visitará o atelier de pintura de Tatiana Clauzet, as cadeias de montanhas da Serra Fina, com sua estrada com trechos acima das nuvens, a trilha do Maciço das Prateleiras, de onde de avista o Vale do Paraíba.
 
Em Minas, Gombossy começará a viagem por Itatiaia, um dos mais antigos e autênticos vilarejos mineiros e dos que mais ouro produziram no século XVI. Nessa cidade cercada por montanhas, próxima de Ouro Preto, ele visitará os grafismos que artistas de Belo Horizonte espalharam pela cidade em 2014.  Na sequência, a expedição parte para Brumadinho onde Gombossy encontrará um ex-quilombola, e em Sete Lagoas,  Criolo, primo de Guimarães Rosa e o último integrante vivo da viagem que inspirou o romance Grandes Sertões Veredas.
 
Leia mais:
A alegria, o suingue e a brasilidade em destaqueCidade de Fátima, em Portugal, recebe encontro sobre a cultura e gastronomia de Minas Gerais
Patrimônio cultural, Brasília fechará lixão que sustenta 2 mil pessoas
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por