Latitude - Linhas clássicas e foco na habitabilidade

Homero Gottardello - Editor
26/06/2012 às 15:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:06
 (RENAULT_DIVULGACAO)

(RENAULT_DIVULGACAO)

A Renault demorou para encontrar um portfólio que a colocasse entre as líderes do mercado nacional e a solução foi abandonar os modelos franceses, apostando todas as suas fichas em derivações da sua subsidiária romena, a Dacia. Foi lá que nasceram o Logan, o Sandero e o Duster, trio responsável pelo atual sucesso de vendas da marca. Agora, ela quer recuperar o prestígio com o Latitude, sedã grande que, recentemente, foi o escolhido para levar as estrelas do Festival de Cinema de Cannes.

O modelo estreou na Argentina, no ano passado, e, apesar de a Renault desconversar sobre o assunto, a hora de ele chegar por aqui é esta. Lá, são duas versões: Dynamique, equipada com motorização 2.0 litros 16V de 143 cv, combinado ao câmbio manual de seis marchas, e Privilège, equipada com a unidade V6 3.5 liltros 24V de 240 cv, combinada à transmissão automática de seis velocidades.

Na casa dos R$ 90 mil

Ainda não se sabe se ambos serão comercializados por aqui, mas o modelo topo de linha chegaria com preço abaixo dos R$ 120 mil, valor bastante competitivo para sua classe. Afinal, o Latitude, com 4,89 metros de comprimento, é 12 cm maior que o Passat, da Volkswagen (que tem preço sugerido de R$ 122.450). Já a versão de entrada ficaria na casa dos R$ 90 mil.

Grande, o novo sedã também sobressai pela construção, com suspensão independente, multibraços, também na traseira, e pela tecnologia embarcada, com painel de instrumentos de cristal líquido com transistor de película fina (TFT), faróis bixenônio direcionais, lanternas com luzes diodo (LEDs) e navegador por satélite (GPS) integrado – estes dois últimos exclusivos do modelo Privilège V6.

O teto solar panorâmico, dividido em duas peças, também é outro atrativo do Latitude, que ainda conta com controles eletrônicos de tração e estabilidade (ESP), freios ABS com distribuidor de carga (EBS) e assistência emergencial (AFU), além de seis bolsas infláveis.

Sedã chega recheado

A lista de itens de série da versão Privilège, topo de linha, inclui acabamento em couro, banco do motorista com ajustes elétricos e memorização, volante multifuncional regulável, direção assistida, climatização independente, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), rádio com CD, disqueteira, leitor MP3, entradas auxiliares e viva-voz Bluetooth para telefone celular, computador de bordo, navegador por satélite, controlador de velocidade (piloto automático), sensores crepuscular, de chuva e estacionamento (dianteiro e traseiro), alerta de perda de pressão dos pneus, chave inteligente, freio de estacionamento eletroidráulico, para-sol traseiro, faróis auxiliares e rodas de liga leve (aro 17), entre outros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por