Leonardo Silva espera recuperar a titularidade

Edcley Araújo
23/05/2012 às 17:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:53
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Recuperado de uma grave lesão na coxa esquerda, o zagueiro Leonardo Silva entrou na partida contra a Ponte Preta, na estreia do Atlético-MG no Brasileiro, e sentiu a falta de ritmo de jogo, após ficar quase seis meses parado, mas já pensa em brigar pela titularidade.
 

O jogador destaca a qualidade do elenco alvinegro, porém, garante que vai evoluir com o time e lutar para reconquistar espaço. "O Atlético-MG está muito bem servido. Com atletas de qualidade. O time só tem a ganhar. Será uma competição boa. Com ela, o atleta tende a evoluir, a fazer algo mais para se garantir na equipe", disse o defensor.

 
Leonardo Silva prefere não optar pelo esquema 4-4-2 ou 3-5-2 com três zagueiros, onde teria mais chances de jogar, com o acréscimo de mais um homem de defesa. "A gente não faz a cabeça de treinador. O treinador é que faz a nossa cabeça. Aqui, somos comandados. No sistema que ele optar, vamos trabalhar", garantiu Leonardo Silva.

 
O zagueiro espera ter uma regularidade na equipe para voltar a atuar em alto nível e quem sabe reeditar a dupla de zaga do ano passado com o capitão Réver, quando chegaram a ser chamados de "Torres Gêmeas", pela segurança e pela estatura elevada da dupla.
 
"Tecnicamente, a gente não esquece. Fisicamente, não estou no nível dos outros, que vêm jogando desde o começo da temporada. Tenho alguma coisa a melhorar na parte física. Vamos trabalhando para, ao longo da competição, pegar ritmo de jogo e ficar 100%", comentou.


Treino

O elenco atleticano treinou na manhã desta quarta-feira (23) na Cidade do Galo, em mais uma etapa da preparação para o jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida acontecerá às 16h deste domingo (27), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O dia será de treino em dois períodos, com os jogadores retomando as atividades às 15h30.

Os atletas que atuaram 90 minutos na vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, fizeram trabalho físico na academia. O restante do grupo participou de um treinamento técnico no campo 4.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por