Lesão de Sirigu faz Itália incluir goleiro substituto à delegação

Gazeta Press
04/06/2014 às 20:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52

Reserva imediato de Buffon, o goleiro reserva Salvatore Sirigu passou a preocupar a comissão técnica da Itália no início da semana. Ao lesionar-se no treino de segunda-feira, ele corre riscos de ser cortado da delegação. Como prevenção, o possível substituto António Mirante deve se juntar ao elenco da Azzurra e pode ganhar a vaga caso as condições do companheiro piorem.

Titular do Paris Saint-Germain e reserva natural na seleção italiana, Sirigu começou a reclamar de dores nas costelas após fazer uma defesa no treinamento. Ele passou por exames que não indicaram fratura e o resultado aliviou a comissão técnica, mas as movimentações para a inclusão de Mirante na delegação indicam que o quadro do jogador não é tão otimista.

Mirante tem 30 anos e na última temporada foi um dos destaques do Parma, que brigou por vaga nas competições europeias. O goleiro tomou 43 gols nas 37 partidas que disputou pelo Campeonato Italiano. Ele fica com a seleção italiana até o próximo dia 13, pelo menos, a data limite permitida pela Fifa para alterações na lista de convocados para o Mundial.

A estreia da Itália é contra a Inglaterra, no dia seguinte, em Manaus. A Azzurra ainda mede forças com Costa Rica e Uruguai pelo grupo D. A tetracampeã não passou da primeira fase em 2010 e nesta edição tenta apagar o mau desempenho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por