Lituânia emplaca no terceiro quarto e vence a Nigéria

Gazeta Press
31/07/2012 às 14:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59

Semifinalista nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, a seleção lituana masculina de basquete conquistou sua primeira vitória em Londres, nesta terça-feira. Derrotada pela Argentina na rodada inicial, a equipe europeia venceu a Nigéria por 72 a 53, na Arena de Basquete, em partida válida pelo Grupo A do torneio em território britânico.

Tradicionalmente mais competitiva do que a seleção africana, a Lituânia começou a confirmar o favoritismo logo nos minutos iniciais. Apesar dos nigerianos equilibrarem as ações no primeiro quarto, os lituanos não ficaram atrás no placar em nenhum momento da partida. Após 20 minutos de jogo, a vantagem da equipe comandada por Kestutis Kemzura era de sete pontos (34 a 27).

Em busca de garantir o triunfo, os atletas europeus aceleraram o ritmo na terceira parcial. Com ótimo desempenho, a Lituânia abriu 16 de pontos de vantagem e finalizou o quarto com vitória por 56 a 40. Na etapa derradeira, os lituanos administraram o resultado conquistado nos quartos anteriores e triunfaram por 72 a 53.

O cestinha da partida foi ala lituano Linas Kleiza, que anotou 13 pontos durante os quase vinte e quatro minutos que esteve em quadra. O ala-pivô Darius Songalia também se destacou pela Lituânia, com 12 pontos e quatro rebotes, sendo três deles defensivos.

Pelo lado da seleção nigeriana, nem mesmo o double-double alcançado pelo ala Al-Farouq Aminu, que fez 12 pontos e pegou 11 rebotes, foi capaz de evitar a derrota diante dos europeus. Outro atleta da Nigéria que chegou aos dígitos duplos em dois fundamentos foi o ala-pivô Ike Diogu, que também anotou 12 pontos e conseguiu apanhar dez rebotes.

Com o resultado conquistado nesta terça-feira, a Lituânia assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Já a Nigéria, que havia triunfado diante da Tunísia na rodada inicial, também chegou aos três pontos, mas ocupa a vice-liderança. Estados Unidos, Argentina e França completam a chave.

Nesta quinta-feira, os lituanos voltam à Arena de Basquete para enfrentar os franceses, enquanto a Nigéria mede forças com a seleção norte-americana, que conta com jogadores como Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony e Kevin Durant.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por