Lojistas protestam contra fechamento do Frei Caneca

Gheisa Lessa e Felipe Tau
26/07/2012 às 11:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:52

Cerca de 50 lojistas e funcionários do Shopping Freia Caneca, na Consolação, região central de São Paulo, realizam na manhã desta quinta-feira um protesto contra o fechamento do centro de compras. A Prefeitura determinou que o shopping encerre as atividades até a meia-noite desta quinta por falta de licença de funcionamento.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), que na sexta-feira realizou protesto semelhante em frente ao Shopping Pátio Higienópolis - ameaçado de ser fechado pela Prefeitura por falta de vagas de estacionamento.

Em nota publicada em seu site, o sindicato afirma que os atos visam preservar os empregos dentro dos centros de compras. "Os shoppings abertos são fundamentais para o desenvolvimento da região e a geração de empregos. Se só agora a Prefeitura descobriu que eles funcionam de maneira irregular, que se exijam os procedimentos legais para sua manutenção. Estes estabelecimentos não podem fechar, os comerciários precisam trabalhar", diz o comunicado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por