Lotus Cup 250 é a edição mais potente do roadster

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
22/02/2016 às 07:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:31
 (Lotus)

(Lotus)

Não é novidade para ninguém que os fabricantes britânicos entraram em colapso nos últimos 30 anos e foram incorporadas a grandes grupos como BMW, Volkswagen, General Motors, Ford e até mesmo a indiana Tata. Com a Lotus não foi diferente e a marca pertence à malaia DRB-HICOM, mas seus proprietários não se intrometeram na essência do negócio, a Lotus continua fazendo carros tal qual Colin Chapman pensou no fim da Segunda Guerra Mundial.

E a prova disso é o Elise Cup 250, que marca os 20 anos da atual concepção do roadster e acentua os conceitos de seu criador. Levíssimo, com menos de 950 quilos, a versão abusa de materiais leves como fibra de carbono e o teto rígido é item opcional.

Com apresentação oficial no Salão do Automóvel de Genebra, o modelo terá edição limitada em 200 unidades, que começarão a ser vendidas em abril.

O motor Toyota 1.8, com compressor mecânico, teve sua potência elevada para 246 cv e 25 mkgf de torque. Valores suficientes para fazer com que o pequeno conversível atinja a velocidade máxima de 248 km/h, o que o torna a edição mais rápida do Elise.

Como dizia o gênio Chapman, com total propriedade: “Para ganhar velocidade, adicione leveza!”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por