Löw lamenta ausência de Neymar na semifinal da Copa

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
07/07/2014 às 19:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:18
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

O técnico da seleção alemã Joachim Löw quebrou os protocolos da coletiva de imprensa pré-jogo, realizada no Mineirão. Nesta segunda-feira (7), antes mesmo de abrir as perguntas para os jornalistas, o treinador pegou o microfone e lamentou a lesão sofrida por Neymar, que tirou o craque do restante da Copa do Mundo.

“Sentimos muito que ele esteja lesionado. Adoraríamos vê-lo em campo, mesmo contra a gente. Espero que ele melhore o mais rápido possível“, desejou Löw.

Com as perguntas abertas o treinador falou sobre a partida e garantiu que o favorito para o confronto é o Brasil, mesmo sem dois dos seus principais jogadores em campo.

“A Alemanha não é a favorita. Não podemos creditar a ausência do Neymar e do Thiago Silva a um favoritismo. Com certeza os outros jogadores vão correr ao máximo pelos dois jogadores e pelo povo brasileiro. Eles não estão jogando apenas por eles, mas pelo país inteiro”, explicou Low.

Assustado com a quantidade de faltas duras na última partida do Brasil, contra a Colômbia, Löw disse que espera que o árbitro seja mais ríspido. “Aquela partida foi muito violenta. Fiquei assustado com a quantidade de jogadas fortes, com entradas por trás que aconteceram naquela partida. Espero que o árbitro não deixe o jogo ir para este lado”, concluiu o treinador.

Reservas
Outro detalhe é que assim como na coletiva de imprensa do Brasil, o treinador foi ao bate-papo com os jornalistas acompanhado de um zagueiro que provavelmente não deve iniciar a partida. Se ao lado de Felipão estava Thiago Silva, que está suspenso, do lado de Löw, estava Jerome Boateng.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por