<b>Aliados colocam em risco candidatura de Lacerda</b>

Amália Goulart - do Hoje em Dia
16/05/2012 às 16:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:52

A possível saída do PSDB da coligação pela reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB)implicaria na implosão da aliança em torno do socialista. Isso porque a maior parte dos nove partidos de pequeno e médio portes, que já sinalizaram apoio a Lacerda, deverão abandonar a composição. Os tucanos podem sair da aliança caso a legenda do prefeito não monte chapa em conjunto com o PSDB para a eleição de vereadores.

O problema do socialista é que o PT tem a mesma intenção, apesar de não ter sob seu guarda-chuvas as legendas nanicas. O argumento petista é o acordo firmado entre o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o ex-presidente Lula para reeleger a presidente Dilma Rousseff, em 2014.

Como o senador Aécio Neves (PSDB) se viu traído pela aliança de Campos com Lula, teria iniciado uma articulação para desidratar a campanha de Lacerda. Além disso, aumentou a pressão sobre as reivindicações tucanas na chapa, a começar pela coligação proporcional. Aécio já negou as articulações, porém deixou claro que os partidos que hoje lançarão candidaturas contra Lacerda são de sua base de apoio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por