Velho conhecido do futebol brasileiro, o capitão do Uruguai, Lugano, destacou o ímpeto de sua seleção para o duelo contra o time canarinho, que será realizado nesta quarta-feira (26), no Mineirão. Segundo o defensor, os jogadores da Celeste não se abatem com grandes desafios e sonham com uma vaga na final.
“A história do Uruguai mostra que partidas foram vencidas em situações limites. Na hora da dificuldade a gente realmente tem algo a mais. O que a gente tem é comprometimento com a nossa história. A gente sabe que é muito difícil, que o Brasil está em um bom momento. Mas temos direito a sonhar e acho que o Uruguai vai fazer um bom jogo”, apontou o capitão uruguaio.
Lugano aproveitou a oportunidade para destacar o amplo respeito entre as equipes, apostando em uma grande partida. “Existe um grande respeito entre brasileiros e uruguaio. Os dois lados sabem do que o outro lado é capaz. Acho que isso caracteriza esse clássico. Nós como uruguaios estamos felizes em disputar em grande nível e esperamos dar uma alegria para nosso povo. Queremos um bom jogo”, aponta.
Simulações de Neymar causam temor
Quando a bola rolar no gramado do Mineirão, Lugano terá a missão de neutralizar o atacante brasileiro Neymar, um dos principais nomes da posição no futebol mundial. Sobre o duelo participar, o zagueiro fez questão de destacar as qualidades do agora jogador do Barcelona, sendo uma delas a de ludibriar a arbitragem.
“Neymar é um grande jogador, muito técnico, mas fico preocupado também com as faltas que o ele possa simular. Ele faz isso muito bem. Ao menor contato, ele dá um pulo, cai e engana os árbitros e até mesmo nós”, aponta.
Quem terá a missão de julgar as possíveis faltas que Neymar possa receber será o chileno Enrique Osses. Sobre o árbitro sul-americano, Lugano preferiu ser evasivo. “Só espero que ele tenha uma partida perfeita. Nós jogadores vamos colaborar para que seja uma festa”, promete o zagueiro da Celeste.