Lula e Alckmin negociam aliança com três partidos em Campinas

Estadão Conteúdo
13/10/2012 às 12:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:11

CAMPINAS - O ex-presidente Lula e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiram pessoalmente as negociações com o PMDB, o PDT e o PTB por alianças para a disputa do segundo turno em Campinas (SP), entre os candidatos Marcio Pochmann (PT) e Jonas Donizette (PSB). Com isso, o quadro deve seguir o mesmo caminho das composições na capital entre os candidatos do PT e do PSDB.

O PTB oficializou na quinta-feira a aliança com Jonas Donizette, após reunião, em São Paulo, entre Alckmin e o presidente estadual do partido, o deputado estadual Campos Machado. O governador assumiu as conversas para ampliar a base de sustentação do PSB em Campinas, que tem como vice o PSDB. O acordo com o PTB para a disputa em Campinas fez parte das negociações para a aliança em São Paulo, com o candidato José Serra.

“Esse é um apoio muito importante, os candidatos a vereador do PTB tiveram 33 mil votos e é o partido com maior número de filiados na cidade”, afirmou o candidato do PSB.

O PMDB – principal aliado para os dois adversários nesse segundo turno – só vai anunciar apoio na cidade no início da semana, afirmou o presidente municipal do partido, vereador Dário Saadi. O partido deve seguir o mesmo caminho do PMDB na capital, que oficializou apoio ao candidato petista Fernando Haddad.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por