Mãe denuncia e menor é apreendido em SP após grupo atear fogo em dentista

Hoje em Dia*
26/04/2013 às 07:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:10

Um dos suspeitos de participar de um crime que assustou a cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, em São Paulo, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26). O menor estaria envolvido com o grupo que invadiu o consultório de uma dentista, atearam fogo e mataram a vítima na quinta-feira (25).

O adolescente teria sido encontrado depois que a mãe dele viu as imagens divulgadas pela polícia e denunciou o filho. O menor foi apreendido por volta das 2h30 da madrugada dentro de casa.

De acordo com a polícia, outros três suspeitos de participação no crime ainda estão sendo procurados.

Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, teria sido morta porque os suspeitos descobriram, durante o assalto, que ela tinha apenas R$ 30. O corpo dela deve ser enterrado na manhã desta sexta no Cemitério da Vila Euclides.


O crime

A dentista estava atendendo uma paciente quando o grupo tocou a campainha. Um dos envolvidos se passou por paciente para que a vítima abrisse o portão. A paciente ficou vendada durante todo o crime e ouviu Cinthya gritar pedindo para os bandidos não atearem fogo.

Existe a suspeita de que eles integrem uma quadrilha especializada em assalto a consultórios esteja agindo na região. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. Segundo testemunhas, um quarto bandido ficou o tempo todo dentro do carro.

O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã. O pai da vítima, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela só estava sozinha porque precisava atender a paciente. Normalmente nesse horário ela buscaria a irmã, que tem deficiência mental na escola.

Emocionado, Viriato diz que não sabe os motivos de tamanha brutalidade. "Ela era uma pessoa boa, que não tem inimigos. Agora a gente não sabe o que vai fazer, se vai continuar morando lá", afirmou. "Espero que ninguém precise passar pela dor que eu estou passando." (Com Agência Estado)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por