Mãe tranca o filho sem comida para viajar com namorada no RJ

Folhapress
06/06/2013 às 16:40.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

RIO DE JANEIRO - Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima resgataram, na última segunda-feira (4), uma criança de sete anos, que estava sendo supostamente vítima de maus tratos. Segundo a polícia, o menor foi abandonada pela mãe, uma mulher de 33 anos, e estava trancado dentro de casa desde o dia 30. O caso ocorreu na localidade de Rio das Pedra, em Jacarepaguá, zona oeste.

Segundo o relato de vizinhos à polícia, a criança foi deixada em casa sem comida. O garoto estava sendo alimentado por moradores da região por meio da grade da janela. À polícia, a mãe contou que foi passar o feriado de Corpus Christi na casa da namorada e afirmou que o garoto estava acostumado a ficar sozinho quando ela ia trabalhar à noite numa lanchonete aos finais de semana.

A mulher disse ainda que contratou uma vizinha idosa para tomar conta do garoto por R$ 50. A idosa, por seu turno, afirmou que avisou que não poderia cuidar do menino porque tinha de olhar sua neta de cinco anos.

As duas mulheres prestaram depoimento e foram liberadas em seguida. Elas vão responder por abandono de incapaz, abandono material e maus tratos, segundo a polícia.
 
O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar para que a guarda seja passada oficialmente ao pai, que já está com o garoto e não sabia da situação por estar separado da mulher, de acordo com a polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por