Manifestantes contra o impeachment se concentram na Praça Raul Soares

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/04/2016 às 11:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:59

(Lucas Matos/Divulgação)

Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) já começaram a se concentrar na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (17). À tarde, a Câmara dos Deputados decide pelo prosseguimento ou não do processo que pode tirar Dilma do poder.

Os organizadores do evento prometem que vão acompanhar a sessão do plenário ao vivo por um telão. A previsão é de que os manifestantes sigam em passeata até a Praça da Estação, onde assistirão a transmissão ao vivo.

Até o ínício da sessão, vários músicos farão um show denominado "Samba da Democracia". Aline Calixto, Thiago Delegado, Gustavo Magua, Vitor Santana, Lucas Fainblat e Flávio Renegado são alguns dos nomes confirmados. 

Em evento publicado do Facebook, quase cinco mil pessoas confirmaram presença no protesto.Renata Chamilet/Divulgação

Segurança

A Polícia Militar informou que não foi oficialmente comunicada sobre a manifestação na Praça Raul Soares. Conforme o capitão Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da corporação, o órgão foi informado sobre protestos na Praça da Estação (contra o impeachment) e na Praça da Liberdade (a favor do impeachment).

Para manter a ordem e garantir a segurança da população, o militar recomenda que os manifestantes vão a eventos somente nestes dois locais.

Pelo Brasil

Além de Belo Horizonte, outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Salvador já têm protestos neste domingo.

Leia mais:

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

(Lucas Matos/Divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por