Manifestantes simulam entrega de medalha a juiz da "Lava Jato" durante protesto em BH

Hoje em Dia*
21/04/2015 às 10:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:43
 (Janaína Oliveira/Hoje em Dia)

(Janaína Oliveira/Hoje em Dia)

Cerca de 120 pessoas se concentram na manhã desta terça-feira (21), na praça Tiradentes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em protesto contra o PT, a presidente Dilma Rousseff e o governador de Minas, Fernando Pimentel. Após cantar o Hino Nacional e o Hino de Minas Gerais, o coro foi de "Pimentel Traidor" e "Fora PT", em seguida, os manifestantes simularam a entrega da medalha ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da operação "Lava Jato".

Sete movimentos estão em protesto no local, o "Brava Gente", "Pró Brasil", "Movimento Brasil Livre", "Vem Pra Rua", "Patriotas", "Basta Brasil" e "Minas Sem PT". A maioria veste branco e uma corda vermelha pendurada no pescoço de alguns, segundo os manifestantes, simboliza "como o PT está enforcando o país".

Segundo os manifestantes, eles consideram uma afronta os homenageados pelo governador Fernando Pimentel a receberem a Medalha da Inconfidência. São contra, principalmente, a condecoração do presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e do presidente do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.

 

Inconfidência Materna

Próximo à praça Tiradentes, um outro grupo, o Inconfidência Materna, também realiza um protesto. A coordenadora do movimento, Isabela Soares, diz que "o movimento apartidário pede eleições a cada cinco anos e retorno dos impostos na educação e saúde".

Vestindo branco e rosa, ainda segundo a coordenadora do protesto, "mães e filhos querem a união dos brasileiros por um país melhor."

 

Confira a galeria de imagens:

* Com informações da repórter Janaína Oliveira

Atualizado às 11h15

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por