Marcio grava, Patrus ressalta união do partido

Ana Flávia Gussen - Do Hoje em Dia
28/07/2012 às 20:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55
 (Toninho Almada)

(Toninho Almada)

O candidato Patrus Ananias (PT) rebateu ontem as críticas feitas pelo senador Aécio Neves (PSDB) que declarou, na tarde de sexta-feira, que a chapa petista deveria se chamar “todos pela intervenção”. Para Patrus a união do PT “surpreendeu” os adversários.

No sábado (28) os candidatos tiveram agendas diferentes de campanha. Patrus optou pelo corpo a corpo na região do Barreiro, uma das mais populosas da capital. Marcio passou a tarde gravando programas eleitorais. “Os nossos adversários não esperavam que o PT se unisse de uma forma tão rápida, coesa e tão comprometida. Eles também não esperavam essa sintonia entre os diretórios municipal, estadual e nacional do PT”, declarou Patrus, durante caminhada com militantes.

Enquanto Patrus mantém a estratégia de alinhamento com o governo federal, a equipe de marketing da campanha socialista trabalha para fortalecer a imagem de Marcio como chefe de família e gestor eficiente. Segundo um socialista, os roteiros dos programas eleitorais que começaram a ser produzidos, no sábado, passam por gravações de Marcio com sua esposa e filho, por sua militância na época da ditadura, sua carreira de empresário bem-sucedido e, finalmente, sua entrada na política. “Vai mostrar que ele entrou para a política sem precisar financeiramente, mas por ideologia”, disse a fonte.

O senador Aécio estava agendado para gravar ontem, mas a agenda foi cancelada, pois ele estava rouco. O tucano e o governador Antonio Anastasia (PSDB), principais cabos eleitorais da campanha, estão confirmados para aparecer nas inserções.

Os discursos de Marcio Lacerda também podem tomar um novo rumo. “A orientação é para que o prefeito se adiante às críticas de Patrus e desconstrua seu discurso de afinidade com Dilma. Ele vai mostrar que não é oposição ao governo federal”, contou o correligionário.

Também será reforçado o discurso de que Marcio é o candidato da cidade, por isso a participação de lideranças nacionais pode ser eliminada da campanha.
 
Quanto aos programas eleitorais de Patrus, o petista informou que na segunda-feira (30) viaja para São Paulo onde grava com o ex-presidente Lula. Ele também aguarda a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), no próximo dia 10, para reforçar sua campanha. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por