Marcio Lacerda nega "comentário" e Patrus Ananias fala em "factoide"

Ana Flávia Gussen e Humberto Santo - Do Jornal Hoje em Dia
30/08/2012 às 22:01.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54

O candidato à reeleição à prefeitura de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) rebateu as acusações do seu principal adversário, Patrus Ananias (PT), dizendo que a versão do petista para uma conversa entre os dois é “fantasiosa e inverídica”. Na sabatina realizada pelo Hoje em Dia, na última quarta-feira (28), Patrus declarou que Marcio lhe disse que “servidor público valorizado não trabalha”.
 
Com representantes da comunidade Israelita, Marcio chamou revelação de adversário de "fantasiosa" (Foto: Flávio Tavares)

“Chega a ser cômico. Tive uma conversa com o ex-ministro, um almoço na casa dele, quando pedi uma conversa para discutirmos a reedição da aliança. Numa conversa a dois, não cometeria a indelicadeza de falar as diversas questões que foram levantadas, as opiniões e pedidos dele. O que posso dizer é que toda minha trajetória de empresário e gestor público desmente totalmente essa fantasia, essa inverdade”, rebateu Marcio.

Patrus Ananias reafirmou, nesta quinta-feira, durante corpo a corpo na região Centro-sul, que “basta olhar a administração do prefeito” para comprovar sua declaração. O petista acusou Marcio de plagiar suas propostas. “Nós estamos pautando nosso adversário. Ele está perdendo no debate político e por isso está correndo atrás de nossas propostas. Cito como exemplo a questão de abrir os postos de saúde nos fins de semana”, declarou o candidato, referindo-se à uma inserção do socialista na qual ele apresenta tal projeto.
 
Em caminhada no Barro Preto, Patrus acusou o opositor de correr atrás das suas propostas de governo (Foto:André Brant)

Relação com Dilma

O socialista também respondeu o petista quanto à sua relação com a presidente Dilma Rousseff. Patrus afirmou que o atual prefeito tem uma relação “conflituosa”, no qual um dia elogia e no outro critica a presidente.

 

“É difícil comentar. Ele já chamou essa relação de esquizofrênica. Isso é um tremendo insulto às famílias e às pessoas que têm esse sofrimento mental”, disse o candidato.

Educação

Marcio também respondeu as críticas feitas pela campanha petista na televisão. No programa, é questionada a demora em construir as 100 unidades de educação infantil prometidas pelo socialista em 2008.

“No nosso programa de governo não existe nenhuma promessa vazia, demagógica como, às vezes, a gente vê vindo do outro lado. Quem não faz planejamento, quem só faz propostas eleitoreiras. Estamos trabalhando para a cidade, não é um projeto para um partido político”, disse.

200 milhões

Uma suposta dívida de R$200 milhões também surgiu na pauta dos dois concorrentes. Depois de alegar que Patrus teria deixado tal rombo nas contas da prefeitura, o petista rebateu, declarando que herdou uma administração quebrada do PSDB.

“Assumi a prefeitura das mãos do PSDB e ela tinha uma dívida de U$100 milhões. Renegociamos com os empresários, resgatamos uma dívida com os servidores. Arrumamos a casa. Demos um aumento de 200%. Tanto que Célio de Castro manteve nossa equipe de governo. Ele está criando factoides”, explicou.

Ele informou ainda que assumiu a prefeitura com diversas obras paradas e que quando deixou a gestão a receita havia aumentado em mais de R$900 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por