Marcio quer jovens nas redes sociais e Patrus vai revogar ato do prefeito

Ana Flávia Gussen e Humberto Santos - Do Hoje em Dia
21/09/2012 às 22:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:29
 (Ricardo Bastos/Toninho Almada)

(Ricardo Bastos/Toninho Almada)

Das praças à internet, os dois principais concorrentes à prefeitura da capital apresentaram propostas diferentes para os jovens.
 
Em seu programa de governo, lançado nesta sexta-feira (21), Marcio Lacerda (PSB) defende e prioriza o convívio dos cidadãos por meio das redes sociais.

Por sua vez, Patrus Ananias (PT) propôs a anulação do decreto do adversário, que regulamenta o uso da Praça da Estação.

“Minha primeira medida como prefeito vai ser assinar um decreto revogando o decreto do prefeito que proibiu a presença do povo e da juventude na Praça da Estação. É por causa de medidas como essa que ele não tem coragem, nem autoridade moral para vir debater com a juventude”, disse Patrus. O petista criticou a ausência de Marcio em debate promovido, nesta sexta-feira, por estudantes.

A ausência do socialista foi justificada por sua assessoria. A informação é a de que Marcio tinha outra agenda.

Programa

Em seu plano de governo, no item ‘Cidade Compartilhada’, Marcio propõe estimular os jovens a terem uma participação cidadã. Para isso, o prefeito pretende “utilizar as diversas ferramentas de comunicação e as redes sociais para a interlocução e interação com a juventude”.

No item “Cidade de todos”, além de propor a ampliação do meio-passe para os estudantes e construir o Centro de Referência da Juventude, Marcio também quer ampliar o acesso dos jovens às políticas públicas. Para executar a ideia, seria criado um Guia da Juventude impresso e um portal, onde os jovens fariam essa interlocução.

Investimentos

O prefeito propõe investimentos da ordem de R$ 6 bilhões nos próximos quatro anos. Um terço deste total seriam provenientes de recursos próprios da prefeitura e o restante de empréstimos.

“Financiamentos que já estão contratados, ou são parcerias existentes, que colocamos em nossa previsão. Mas não a totalidade das parcerias possíveis. Fomos bastante conservadores na projeção para os próximos quatro anos”, explicou o prefeito.

Marcio fez um balanço das ações de sua gestão até o momento e minimizou as promessas não cumpridas. “Tivemos centenas de ações cumpridas e, naturalmente, nem tudo foi possível, mas é uma parcela pequena em relação ao que entregamos”.

Ritmo intenso

Para as duas últimas semanas de campanha, o prefeito pretende intensificar as agendas, porém, sem alteração na estratégia. “Continuaremos trabalhando de maneira propositiva. Vamos continuar com todos os eventos. Nessa reta final, é preciso intensificar o ritmo”, disse o socialista.

Os adversários de Marcio Lacerda criticaram o clima de “já ganhou” da campanha socialista. Tadeu Martins (PPL), Vanessa Portugal (PSTU), Maria da Consolação (PSOL) e Patrus não pouparam críticas. Para o petista, ao
contrário do que as pesquisas mostram, o resultado do pleito não está definido. “Cada instituto tem sua metodologia, mas eu tenho outra pesquisa, a das ruas”, declarou Patrus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por