Marinha confirma nove mortos em naufrágio no Amapá

Carolina Gonçalves - Agência Brasil
Publicado em 13/10/2013 às 18:08.Atualizado em 20/11/2021 às 13:18.

BRASÍLIA – Mais uma pessoa foi encontrada morta neste domingo (13) na orla de Macapá, no Amapá, vítima do naufrágio de uma embarcação que integrou a procissão fluvial do Círio de Nazaré na manhã de sábado (12).

Pelo levantamento da Marinha, que coordena os trabalhos de busca e resgate, o número de mortos chegou a nove. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros de Macapá havia divulgado o número de 12 mortos. Seis pessoas continuavam desaparecidas, sendo três crianças e três mulheres.


A equipe da Capitania dos Portos permanecerá no local até que todos os indícios de mais vítimas estejam descartados. De acordo com a assessoria da corporação, algumas pessoas continuam procurando por parentes e amigos desaparecidos. Geralmente, esse tipo de trabalho dura três dias.

A embarcação Capitão Reis 1 naufragou por volta das 11 horas, nas proximidades do Igarapé das Pedrinhas, no Amapá, quando retornava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros de Macapá, depois de fazer o percurso da procissão fluvial do Círio de Nazaré.

O barco foi vistoriado pela capitania antes de partir para o evento e foram confirmadas as condições regulares, documentação e número máximo de pessoas a bordo: três tripulantes e 40 passageiros.   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por