Marqueteiro de Aécio é ouvido após ter documentos e arquivos recolhidos pela PF

Juliana Baeta
11/12/2018 às 12:29.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:30

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

O marqueteiro do senador Aécio Neves, Paulo Vasconcelos, deixou a Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (11). Ele foi um dos alvos da Operação Ross.

O advogado de Vasconcelos, João Batista de Oliveira Filho, falou com a imprensa após o cliente prestar depoimento. "Ele apresentou os documentos referentes a contratos que realizou com determinadas empresas, com a devida prestação de serviços".

Na casa do marqueteiro foram apreendidas cópias de contratos e de arquivos de celulares. Segundo o advogado, os documentos são de contratos de prestação de serviços de marketing político que Vasconcelos realizou. 

"É algo muito simples. Quem produziu as pesquisas (eleitorais) este ano? Foram empresas que solicitaram pesquisas e chamam cientistas políticos para explicar e fazer suas aplicações financeiras. Foi o que meu cliente fez, prestou o serviço e emitiu as notas", conclui o defensor. 

Oliveira Filho não soube precisar o valor dos contratos apresentados à PF, mas disse que "é coisa pouca, são vários contratinhos, não sei se chega nem a milhão".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por