Massa comemora renovação: “Ferrari é minha família esportiva”

Gazeta Press
16/10/2012 às 21:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:17

(AFP)

O brasileiro Felipe Massa se disse “muito feliz” por ter chegado a um acordo para renovar seu contrato com a Ferrari por mais uma temporada. O anúncio da extensão do vínculo deveria ser feito na próxima semana, mas acabou sendo adiantado para logo após a reunião com o presidente da montadora, Luca di Montezemolo, nesta terça-feira.

“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. A Ferrari é minha família esportiva e durante toda minha carreira na Fórmula 1 sempre dirigi carros com motores feitos em Maranello. Não consigo me imaginar guiando carros impulsionados por algo diferente”, disse o paulista, que iniciou sua carreira na equipe Sauber e foi piloto de testes da Ferrari em 2003.

Massa foi contratado como piloto titular da equipe italiana em 2006, ano em que ficou com a terceira colocação do Mundial de Fórmula 1, e teve seu melhor momento em 2008. Naquela temporada, ele ficou com o vice-campeonato da categoria, superado por apenas um ponto pelo britânico Lewis Hamilton.

Nos últimos anos, no entanto, o brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado anteriormente, foi facilmente superado pelo espanhol Fernando Alonso, seu companheiro no time, e teve sua permanência na equipe colocada em xeque.

Mas a partir das férias do meio deste ano, Massa melhorou seu rendimento com o carro da Ferrari e passou a ser um dos destaques da temporada da Fórmula 1. No Grande Prêmio do Japão, ele foi o segundo colocado e voltou a subir ao pódio após quase dois anos de jejum.

“Quero agradecer ao presidente Montezemolo e a Stefano Domenicali [chefe de equipe], que tiveram fé em mim e sempre me apoiaram até mesmo nos momentos mais difíceis. A equipe e o time podem ter certeza que usarei todas as minhas forças para ajudar a Ferrari a atingir a meta traçada para o ano que vem”, afirmou Massa.

As declarações dos dirigentes do time italiano após a melhora de rendimento de Massa nas últimas provas do Mundial já eram um indicativo de que ele permaneceria no time. Mas o acordo feito nesta terça-feira tem validade de um ano, diferentemente dos anteriores que tinham duração de duas temporadas.

“Estamos satisfeitos de estender nossa relação com Felipe por mais um ano. Ele tem sido parte de nossa família por mais de uma década e mostrou, especialmente na última parte da temporada, que está mais uma vez no mais alto nível competitivo, o que é esperado de todos os pilotos atrás do volante de uma Ferrari”, avaliou Domenicali.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por