Massa supera Bruno Senna e é eleito melhor brasileiro na F-1

Gazeta Press
11/12/2012 às 09:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:19
 (AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

(AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

O ferrarista Felipe Massa foi eleito o melhor piloto brasileiro de Fórmula 1 de 2012 no prêmio Capacete de Ouro, entregue anualmente aos destaques do automobilismo nacional. Ele superou Bruno Senna, que correu a temporada pela Williams, outro representante brasileiro na categoria.

Massa foi o sétimo colocado da temporada da Fórmula 1 com 122 pontos marcados, após bom desempenho na segunda metade do campeonato. O brasileiro começou o ano com dificuldades para acompanhar o ritmo do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, mas cresceu de rendimento após o recesso de verão e ainda conseguiu renovar seu contrato com a escuderia.

Já Bruno Senna, ainda sem vaga no grid para 2013, encerrou o ano na 16ª colocação do Mundial, com 31 pontos, logo atrás do venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de Williams. O brasileiro perdeu sua vaga na equipe britânica para o finlandês Valtteri Bottas, que guiou seu carro em 15 treinos livres da temporada, e negocia com Caterham e Force India.

Na categoria Top do Capacete de Ouro, que premia os pilotos da Fórmula Indy, o vencedor foi Helio Castroneves, quarto colocado da temporada. Ele superou Tony Kanaan e Rubens Barrichello, que também participaram de todo o campeonato da categoria.

Na Nacional, o premiado foi Cacá Bueno, que no último domingo se sagrou pentacampeão da Stock Car, principal categoria brasileira de turismo. Já na Internacional, o vencedor foi Luiz Razia, vice-campeão do Mundial de GP2 e aspirante a uma vaga no grid da Fórmula 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por